Buscar

Como surgiram as armas de defesa pessoal e como elas influenciaram as técnicas de batalha? As armas para defesa antecedem os sistemas combativos e...

Como surgiram as armas de defesa pessoal e como elas influenciaram as técnicas de batalha?

As armas para defesa antecedem os sistemas combativos e o próprio combate corpo a corpo.
Utensílios feitos de pedra, ossos e chifres foram encontrados em escavações no território chinês, sinalizando que, muito antes do processo de forja e das armas provindas da agricultura, outros utensílios já eram fabricados para a proteção contra outros humanos e animais ferozes.
A lança é uma das armas mais antigas de que se tem notícia e foi uma das primeiras armas de arremesso de que se tem notícia.
No período Neolítico, as técnicas de elaboração de armas foram aperfeiçoadas, técnicas que condiziam com a habilidade de polir a pedra, tornando os objetos mais afiados e letais.
Com a evolução dessas armas, as próprias técnicas de caça e, consecutivamente as de combate, também foram aperfeiçoadas.
A aplicação de armas, fosse para a caça, ou mais especificamente para o confronto com outros grupos, é um marco na evolução das artes marciais.
Novas demandas no sistema combativo contra outros grupos surgiram, sendo necessárias armas e técnicas que abarcassem as diferentes situações do combate contra outros grupos.
Utensílios destinados à defesa, como escudos e armaduras, foram criados após as armas de ataque, o que pode significar que sua inserção se deu devido a novas necessidades táticas do combate.

Essa pergunta também está no material:

As Artes Marciais, Lutas e Modalidades Esportivas de Combate Através Dos Tempos
41 pág.

Artes Marciais Faculdade MultivixFaculdade Multivix

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As armas de defesa pessoal surgiram muito antes dos sistemas de combate e do combate corpo a corpo. Utensílios feitos de pedra, ossos e chifres foram encontrados em escavações na China, indicando que, mesmo antes do desenvolvimento da metalurgia e das armas agrícolas, já eram fabricados objetos para proteção contra humanos e animais ferozes. A lança é uma das armas mais antigas conhecidas e foi uma das primeiras armas de arremesso. Durante o período Neolítico, as técnicas de fabricação de armas foram aprimoradas, especialmente com o polimento da pedra, tornando os objetos mais afiados e letais. Com a evolução dessas armas, as técnicas de caça e, consequentemente, as técnicas de combate também foram aperfeiçoadas. A aplicação de armas, tanto para a caça quanto para o confronto com outros grupos, marcou a evolução das artes marciais. Surgiram novas demandas no sistema de combate contra outros grupos, o que exigiu o desenvolvimento de armas e técnicas que se adequassem às diferentes situações de combate. Utensílios destinados à defesa, como escudos e armaduras, foram criados após as armas de ataque, possivelmente devido a novas necessidades táticas de combate. Em resumo, as armas de defesa pessoal surgiram antes dos sistemas de combate e influenciaram o desenvolvimento das técnicas de batalha ao longo do tempo, impulsionando a busca por armas mais eficientes e estratégias de combate mais avançadas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais