Buscar

Compreender os conceitos de saúde e qualidade de vida, a fim de estabelecer relações entre estilos de vida ativos, aptidão física e bem-estar ao lo...

Compreender os conceitos de saúde e qualidade de vida, a fim de estabelecer relações entre estilos de vida ativos, aptidão física e bem-estar ao longo de toda a vida.
MÓDULO 1 - Descrever a evolução teórica das noções de saúde e qualidade de vida
MÓDULO 2 - Reconhecer os conceitos de atividade física, exercício físico, aptidão física (fitness) e bem-estar (wellness)
MÓDULO 3 - Identificar as relações entre estilos ativos de vida, aptidão física e bem-estar para um envelhecimento saudável
As intervenções para promover saúde extrapolam estratégias com a finalidade de melhorar índices de morbimortalidade.
Existem muitas definições de saúde, frutos da diversidade de representações e do entendimento desse conceito.
A prática regular de atividades físicas é defendida como fator importante na prevenção de doenças e melhoria da qualidade de vida.
A discussão sobre abordagens relacionadas à saúde e à atividade física por toda a vida revela-se fundamental para a formação profissional.

Essa pergunta também está no material:

Introdução ao estudo da atividade física, saúde e qualidade de vida
62 pág.

Atividade Física Faculdade MultivixFaculdade Multivix

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Compreender os conceitos de saúde e qualidade de vida é fundamental para estabelecer relações entre estilos de vida ativos, aptidão física e bem-estar ao longo de toda a vida. Os módulos do curso abordam a evolução teórica das noções de saúde e qualidade de vida, os conceitos de atividade física, exercício físico, aptidão física (fitness) e bem-estar (wellness), além das relações entre estilos ativos de vida, aptidão física e bem-estar para um envelhecimento saudável. A prática regular de atividades físicas é defendida como fator importante na prevenção de doenças e melhoria da qualidade de vida. A discussão sobre abordagens relacionadas à saúde e à atividade física é fundamental para a formação profissional.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais