Buscar

Em relação à natureza no encargo, o Código Civil, no art. 137, considera não escrito o encargo ilícito ou impossível, salvo se constituir o motivo ...

Em relação à natureza no encargo, o Código Civil, no art. 137, considera não escrito o encargo ilícito ou impossível, salvo se constituir o motivo determinante da liberalidade, caso em que se invalida o negócio jurídico. A esse respeito, é correto afirmar que:

O encargo ilícito ou impossível é considerado não escrito, salvo se constituir o motivo determinante da liberalidade, caso em que se invalida o negócio jurídico.
Certo.
Errado.

Essa pergunta também está no material:

questões cc
952 pág.

Legislação Universidade Norte do ParanáUniversidade Norte do Paraná

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A afirmativa apresentada está correta. De acordo com o artigo 137 do Código Civil, o encargo ilícito ou impossível é considerado não escrito, exceto se for o motivo determinante da liberalidade, nesse caso, o negócio jurídico é invalidado. Portanto, a resposta correta é "Certo".

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais