Buscar

3. [Laboratório Virtual – Método de Rugai] Apesar de serem técnicas com os mesmos princípios técnicos e com a mesma finalidade, o método de Rugai a...

3. [Laboratório Virtual – Método de Rugai] Apesar de serem técnicas com os mesmos princípios técnicos e com a mesma finalidade, o método de Rugai acaba sendo mais simples de ser implementado quando comparado ao método de Baerman-Moraes. Com relação às observações feitas no experimento do método de Rugai, assinale a alternativa CORRETA:


A) A metodologia desenvolvida por Rugai é considerada ideal para análise de amostras com suspeita de parasitoses causadas por protozoários, principalmente Giardia lamblia.
B) O método de Rugai emprega os princípios técnicos do termo e hidrotropismo, para que larvas migrem das amostras de fezes em análise para a água morna.
C) É comum em laboratórios clínicos substituir a metodologia de Hoffman pela de Rugai, uma vez que apresentam os mesmos princípios técnicos e aplicações.
D) No método de Rugai, o sulfato de zinco tem como objetivo fazer com que estruturas parasitárias mais leves fiquem no sobrenadante da amostra.

Essa pergunta também está no material:

💡 4 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) No método de Rugai, o sulfato de zinco tem como objetivo fazer com que estruturas parasitárias mais leves fiquem no sobrenadante da amostra. O sulfato de zinco é utilizado para a densidade da solução fecal aumentar, fazendo com que as estruturas parasitárias mais leves, como ovos e larvas, fiquem no sobrenadante da amostra.

1
Dislike3
User badge image

Flavio Alves

Tá errado sua resposta
0
Dislike0
User badge image

Flavio Alves

Correta é a letra B
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais