Buscar

O que é Psicogênese da língua escrita. Segundo Goodman, (1980)? Marque a alternativa correta O termo psicogênese é definido como um estudo das ca...

O que é Psicogênese da língua escrita. Segundo Goodman, (1980)? Marque a alternativa correta


O termo psicogênese é definido como um estudo das causas psíquicas susceptíveis de explicar uma neurose ou uma psicose.
a psicogênese faz parte da psicologia que se ocupa em estudar a origem e o desenvolvimento dos processos mentais, das funções psíquicas, das causas psíquicas que podem causar uma alteração no comportamento.
A palavra psicogênese é definida como o estudo da origem e desenvolvimento dos processos mentais ou psicológicos, da mente ou da personalidade.
A psicogênese, na psicologia, trata de estudar a origem, o início e o desenvolvimento dos processos mentais que levam à aquisição da linguagem escrita.
A psicogênese é um estudo da psicologia que se ocupa em estudar a origem e o desenvolvimento dos processos mentais que levam à aquisição da linguagem oral.

Essa pergunta também está no material:

Fundamentos e Metodologia de Ensino de Língua Portuguesa e Matemática prova 02
4 pág.

Metodologia e Prática Ensino de Língua Portuguesa de Língua Portuguesa Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "A psicogênese, na psicologia, trata de estudar a origem, o início e o desenvolvimento dos processos mentais que levam à aquisição da linguagem escrita." A psicogênese da língua escrita é um estudo que busca compreender como ocorre o processo de aquisição da linguagem escrita pelas crianças, levando em consideração aspectos cognitivos, sociais e culturais. Goodman (1980) foi um dos principais teóricos a desenvolver estudos sobre a psicogênese da língua escrita.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais