Buscar

Sobre a tecnologia assistiva, analise afirmativas a seguir: I- O Desenho Universal para aprendizagem não olha para o aluno, mas para o próprio cur...

Sobre a tecnologia assistiva, analise afirmativas a seguir:

I- O Desenho Universal para aprendizagem não olha para o aluno, mas para o próprio currículo.
II- À medida que o conceito de Desenho Universal para aprendizagem ganha aceitação, as pessoas entenderão que Tecnologias Assistivas são ferramentas como óculos e assistentes digitais pessoais que aumentam a eficácia pessoal.
III- Tanto a Tecnologia Assistiva quanto o Desenho Universal para aprendizagem estão prontos para melhorar o acesso ao aprendizado.
IV- O Desenho Universal para aprendizagem tem o potencial de minimizar a necessidade de tecnologia assistencial e maximizar as oportunidades de aprendizado para todos.
A) As afirmativas II, III e IV estão corretas.
B) As afirmativas I, II e IV estão corretas.
C) As afirmativas I e III estão corretas.
D) Somente a afirmativa IV está correta.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação II - Individual
6 pág.

Acc: Acessibilidade e Tecnologias Assistiva UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) As afirmativas I, II e IV estão corretas. Explicação: I- O Desenho Universal para aprendizagem é uma abordagem que busca tornar o currículo acessível a todos os alunos, independentemente de suas habilidades e necessidades. Portanto, a afirmativa está correta. II- As Tecnologias Assistivas são ferramentas que ajudam as pessoas a superar suas limitações e aumentar sua eficácia pessoal. O Desenho Universal para aprendizagem é uma abordagem que busca tornar o currículo acessível a todos os alunos, independentemente de suas habilidades e necessidades. Portanto, a afirmativa está correta. III- Tanto a Tecnologia Assistiva quanto o Desenho Universal para aprendizagem têm como objetivo melhorar o acesso ao aprendizado. Portanto, a afirmativa está correta. IV- O Desenho Universal para aprendizagem busca tornar o currículo acessível a todos os alunos, minimizando a necessidade de tecnologia assistencial. Portanto, a afirmativa está correta.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais