Buscar

(CETRO - 2006) Na educação infantil, pode-se afirmar que o brinquedo A em si não é a brincadeira, mas sim, o suporte para que ela ocorra. É a cria...

(CETRO - 2006) Na educação infantil, pode-se afirmar que o brinquedo

A em si não é a brincadeira, mas sim, o suporte para que ela ocorra. É a criança que dá sentido aos objetos, recriando-os a partir de sua fantasia e criatividade.
B é um objeto que possibilita passar o tempo e distrair a criança no período que permanece afastada da mãe e da família.
C é um objeto que não traz risco para as crianças possibilitando usá-lo irrefletidamente.
D é coisa de pouca importância, cujo uso não causa dano, desagrado ou mal-estar. E em si é a brincadeira; somente a sua existência já possibilita divertimento, passatempo, sobretudo entre as crianças.
a.
b.
c.
d.

Essa pergunta também está no material:

Brinquedos e brincadeiras
8 pág.

Jogos e Brincadeiras UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: "Em si não é a brincadeira, mas sim, o suporte para que ela ocorra. É a criança que dá sentido aos objetos, recriando-os a partir de sua fantasia e criatividade." Essa afirmação destaca a importância do brinquedo como um recurso para a brincadeira, mas que é a criança que dá vida e significado a ele através de sua imaginação e criatividade.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais