Buscar

Analisando o texto acima e conhecendo as características dos sistemas operacionais multitarefa, marque a questão correta: A) O sistema operaciona...

Analisando o texto acima e conhecendo as características dos sistemas operacionais multitarefa, marque a questão correta:


A) O sistema operacional Unix introduziu os conceitos de multitarefa, porém não se tornou conhecido e não serviu de base para a grande maioria dos sistemas operacionais atuais.
B) No caso do texto apresentado, as televisões atuais conseguem realizar várias tarefas ao mesmo tempo, pois o sistema operacional instalado nelas gerencia de forma eficaz as atividades solicitadas pelos usuários, como acessar a internet e ouvir música.
C) Nos sistemas operacionais multitarefa, os usuários têm a impressão de que os programas rodam ao mesmo tempo e demoram muito para executar, pois permitem que vários usuários estejam logados.
D) Os sistemas operacionais multitarefa têm a capacidade de rodar mais de um programa ao mesmo tempo, porém executam apenas três programas por vez.
E) Nos sistemas operacionais multitarefas, os recursos do computador não são tão eficientes, uma vez que é necessário uma maior atuação do sistema operacional, consumindo mais memória e recursos de CPU.

Essa pergunta também está no material:

avaliaçao redes de computadores
9 pág.

Rede de Computadores 1 Universidade Norte do ParanáUniversidade Norte do Paraná

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando o texto acima e conhecendo as características dos sistemas operacionais multitarefa, a alternativa correta é: D) Os sistemas operacionais multitarefa têm a capacidade de rodar mais de um programa ao mesmo tempo, porém executam apenas três programas por vez.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais