Buscar

A obra do artista da vanguarda moderna Marcel Duchamp é considerada uma influência para a arte contemporânea e seus novos conceitos e paradigmas de...

A obra do artista da vanguarda moderna Marcel Duchamp é considerada uma influência para a arte contemporânea e seus novos conceitos e paradigmas de arte. Assinale a alternativa que contenha a influência do dadaísmo de Duchamp na arte contemporânea.


A utilização dos objetos ready mades de Duchamp traz pela primeira vez na arte o conceito de que a ideia é mais importante que a estética do objeto ou sua execução.

Essa pergunta também está no material:

QUESTIONÁRIO I TEORIA DA ARTE
3 pág.

Licenciatura Artes Visuais Faculdade Venda Nova do ImigranteFaculdade Venda Nova do Imigrante

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A influência do dadaísmo de Duchamp na arte contemporânea é a quebra de paradigmas e a desconstrução da ideia de que a arte precisa ser bela e esteticamente perfeita. Duchamp introduziu o conceito de que a ideia por trás da obra de arte é mais importante do que a sua execução ou aparência, o que abriu caminho para a arte conceitual e outras formas de arte contemporânea que valorizam a ideia e o conceito acima de tudo. Portanto, a alternativa correta é: "A quebra de paradigmas e a desconstrução da ideia de que a arte precisa ser bela e esteticamente perfeita".

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais