Buscar

Os itens a seguir são questões de informática. Marque Certo ou Errado: 44 - CESPE - 2010 - MPU - TÉCNICO DE INFORMÁTICA: A gravação de dados em míd...

Os itens a seguir são questões de informática. Marque Certo ou Errado:
44 - CESPE - 2010 - MPU - TÉCNICO DE INFORMÁTICA: A gravação de dados em mídias +R ou +RW é possível.
45 - CESPE - 2010 - MPU - TÉCNICO DE INFORMÁTICA: As especificações contêm dados conflitantes, uma vez que nenhum processador Intel Celeron suporta sistema operacional de 64 bits.
46 - CESPE - 2010 - MPU - TÉCNICO DE INFORMÁTICA: A substituição do sistema operacional de 64 bits por um de 32 bits não causaria perda significativa de desempenho.
47 - CESPE - 2004 - STM - ANALISTA JUDICIÁRIO: Se a impressora utilizar comunicação por meio do padrão USB, é necessário que o computador disponha de porta USB.
48 - CESPE - 2004 - STM - ANALISTA JUDICIÁRIO: Caso o computador a ser adquirido possua uma unidade de disco de 3½", essa unidade permitirá o armazenamento, em cada disco de 3½", de uma quantidade de bits superior a 8 bilhões.
49 - CESPE - 2004 - STM - ANALISTA JUDICIÁRIO: Para que o usuário possa digitalizar documentos, mantendo-os armazenados na memória do computador, será necessário que ele adquira uma placa de vídeo, que é um periférico que digitaliza documentos e envia ao computador os dados das imagens correspondentes a esses documentos.
50 - CESPE - 2004 - STM - ANALISTA: Para que o usuário possa acessar a Internet por meio de uma rede dial-up, é necessário que seja instalado no computador um modem adequado.
51 - CESPE - 2010 - TRE-MT - TÉCNICO JUDICIÁRIO: Para instalar uma impressora do tipo laser, é suficiente conectá-la ao computador pela porta paralela.
52 - CESPE - 2010 - TRE-MT - TÉCNICO JUDICIÁRIO: Pipeline é o nome dado ao recurso do sistema operacional que possibilita reconectar a placa de rede à Internet no caso de interrupção de acesso.
53 - CESPE - 2010 - TRE-MT - TÉCNICO JUDICIÁRIO: É recomendável utilizar o bit de paridade, de controle de erros, no lugar da paridade.
54 - CESPE - 2009 - ANAC - TÉCNICO ADMINISTRATIVO: O barramento de um computador pode ser classificado em externo ou interno; unidirecional ou bidirecional; e de dados, de endereço e de controle.
55 - CESPE - 2009 - ANAC - TÉCNICO ADMINISTRATIVO: Nos discos magnéticos, o processo de leitura e escrita de dados possui três estágios: tempo de busca, latência rotacional e tempo de transferência.
56 - CESPE - 2009 - ANAC - TÉCNICO ADMINISTRATIVO: Uma memória virtual paginada melhora o tempo de acesso médio à memória principal por se tratar da alocação de uma parte da memória ROM.
57 - CESPE - 2009 - ANAC - TÉCNICO ADMINISTRATIVO: Alguns processadores possuem o recurso thermal throtting, que protege o processador em caso de superaquecimento, evitando que ele se queime.
58 - CESPE - 2009 - ANAC - TÉCNICO ADMINISTRATIVO: A frequência de operação de um processador pode ser medida em megahertz (MHz) ou milhões de ciclos por segundo, também denominada frequência de clock. Mas nem sempre um processador com maior frequência de operação é mais rápido que outro que opera com frequência menor.

( ) Certo ( ) Errado
( ) Certo ( ) Errado
( ) Certo ( ) Errado
( ) Certo ( ) Errado
( ) Certo ( ) Errado
( ) Certo ( ) Errado
( ) Certo ( ) Errado
( ) Certo ( ) Errado
( ) Certo ( ) Errado
( ) Certo ( ) Errado
( ) Certo ( ) Errado
( ) Certo ( ) Errado
( ) Certo ( ) Errado
( ) Certo ( ) Errado
( ) Certo ( ) Errado

Essa pergunta também está no material:

DocGo Net-QUESTÕES-DE-INFORMÁTICA-CESPE-OK-1001 pdf
236 pág.

Informática I Universidade Norte do ParanáUniversidade Norte do Paraná

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

44 - Certo 45 - Errado 46 - Errado 47 - Certo 48 - Errado 49 - Errado 50 - Certo 51 - Errado 52 - Errado 53 - Errado 54 - Certo 55 - Certo 56 - Errado 57 - Certo 58 - Certo

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais