Buscar

Assinale a afirmativa INCORRETA, a partir das disposições da NBC TA 706 - Parágrafos de Ênfase e Parágrafos de Outros Assuntos no Relatório do Audi...

Assinale a afirmativa INCORRETA, a partir das disposições da NBC TA 706 - Parágrafos de Ênfase e Parágrafos de Outros Assuntos no Relatório do Auditor Independente:


a. Denomina-se parágrafo de ênfase o parágrafo incluído no relatório de auditoria referente a um assunto que não tenha sido apresentado ou divulgado nas demonstrações contábeis mas que, no julgamento do auditor, é de fundamental importância para o entendimento das demonstrações contábeis.
b. Denomina-se parágrafo de ênfase o parágrafo incluído no relatório de auditoria referente a um assunto que, embora apropriadamente apresentado ou divulgado nas demonstrações contábeis, de acordo com o julgamento do auditor, é de fundamental importância para o entendimento das demonstrações contábeis.
c. O parágrafo de outros assuntos deve ser utilizado pelo auditor quando ele considera necessário comunicar outro assunto, não apresentado nem divulgado nas demonstrações contábeis, que, de acordo com seu julgamento, é relevante para o entendimento da auditoria, da responsabilidade do auditor ou do relatório de auditoria.
d. Quando o auditor espera incluir parágrafo de ênfase ou parágrafo de outros assuntos, ele deve incluir esses parágrafos no início do relatório do auditor.

Essa pergunta também está no material:

Exercício Avaliativo - Módulo 5_ Revisão da tentativa
7 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A afirmativa incorreta é a letra B. Denomina-se parágrafo de ênfase o parágrafo incluído no relatório de auditoria referente a um assunto que não tenha sido apresentado ou divulgado nas demonstrações contábeis mas que, no julgamento do auditor, é de fundamental importância para o entendimento das demonstrações contábeis.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais