Buscar

Quais as funções do ligamento periodontal? Tem uma função suporte por anexar os dentes ao osso alveolar que o circunda, absorvedor de choque por m...

Quais as funções do ligamento periodontal?

Tem uma função suporte por anexar os dentes ao osso alveolar que o circunda, absorvedor de choque por mecanismos que fornecem resistência para forças.
Remodelador, fornecendo células que são capazes de formar assim como reabsorver todos os tecidos que formam o aparato de junção, osso, cemento e o ligamento periodontal.
Função sensorial. Os nervos dentais mielinizados que atravessam o fundo do alvéolo rapidamente perdem sua bainha mielinizada e seus ramos acabam por suprir a polpa e o ligamento periodontal.
O ligamento periodontal fornece nutrição, que mantém a vitalidade de várias células.

Essa pergunta também está no material:

Prova Bimestral II
4 pág.

Saúde Coletiva Centro Universitário Faculdade Maurício de NassauCentro Universitário Faculdade Maurício de Nassau

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O ligamento periodontal possui várias funções importantes: 1. Função de suporte: Ele anexa os dentes ao osso alveolar circundante, fornecendo estabilidade e sustentação aos dentes. 2. Função de absorção de choque: O ligamento periodontal possui mecanismos que ajudam a absorver as forças de mastigação, evitando danos aos dentes e ao osso alveolar. 3. Função remodeladora: O ligamento periodontal é capaz de formar e reabsorver os tecidos que compõem o aparato de junção, como osso, cemento e o próprio ligamento periodontal. 4. Função sensorial: O ligamento periodontal contém nervos que fornecem sensibilidade aos dentes, transmitindo informações sensoriais ao sistema nervoso. 5. Função nutricional: O ligamento periodontal fornece nutrição para as células presentes nos tecidos periodontais, ajudando a manter sua vitalidade. Essas são algumas das principais funções do ligamento periodontal.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais