Buscar

Sobre os dispositivos do Decreto-Lei n. 1.002, de 1969 (Código de Processo Penal Militar), que versam sobre a deserção de oficial e de praça, anali...

Sobre os dispositivos do Decreto-Lei n. 1.002, de 1969 (Código de Processo Penal Militar), que versam sobre a deserção de oficial e de praça, analise a assertiva abaixo. Nos casos de deserção de oficial, recebida a denúncia, o juiz-auditor determinará a colocação do processo em pauta para julgamento.

A assertiva está incorreta, pois o § 4º do art. 454 do CPPM, recebida a denúncia, o Juiz determinará que seja aguardada a captura ou apresentação voluntária do desertor.
Certo
Errado

Essa pergunta também está no material:

questões cpm
799 pág.

Legislação Universidade Norte do ParanáUniversidade Norte do Paraná

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A assertiva está correta. De acordo com o § 4º do art. 454 do Código de Processo Penal Militar (Decreto-Lei n. 1.002/1969), recebida a denúncia de deserção de oficial, o juiz determinará que seja aguardada a captura ou apresentação voluntária do desertor. Portanto, a colocação do processo em pauta para julgamento não ocorre imediatamente.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais