Buscar

Estão certos apenas os itens: I- A Convenção Americana sobre Direitos Humanos pode ser denunciada por qualquer Estado-parte, desde que haja comuni...

Estão certos apenas os itens:

I- A Convenção Americana sobre Direitos Humanos pode ser denunciada por qualquer Estado-parte, desde que haja comunicação prévia à Secretaria-Geral da Organização dos Estados Americanos.
III- A Comissão Interamericana de Direitos Humanos tem a função principal de promover a observância e a defesa dos direitos humanos.
IV- Em casos de necessidade e interesse nacional, a Convenção Americana poderá ser interpretada de tal forma que exclua direitos e garantias que decorram da forma democrática representativa de governo.
a) I e II.
b) I e III.
c) I e IV.
d) II e III.
e) III e IV.

Essa pergunta também está no material:

SIMULADO3 Noções de Direitos Humanos para Soldado (PM RJ) 2023
77 pág.

Direitos Humanos e Direitos Humanos Fundamentais Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa "b) I e III". A Convenção Americana sobre Direitos Humanos pode ser denunciada por qualquer Estado-parte, desde que haja comunicação prévia à Secretaria-Geral da Organização dos Estados Americanos. Além disso, a Comissão Interamericana de Direitos Humanos tem a função principal de promover a observância e a defesa dos direitos humanos.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais