Buscar

Em relação ao crime de Abandono de posto, é correto afirmar que: a) É um crime de perigo abstrato, uma vez que se consuma com a simples criação do...

Em relação ao crime de Abandono de posto, é correto afirmar que:

a) É um crime de perigo abstrato, uma vez que se consuma com a simples criação do perigo para o bem jurídico protegido, sem produzir um dano efetivo. O perigo abstrato é presumido juris et de jure, uma vez que não precisa ser provado, pois a lei contenta-se com a simples prática da ação que pressupõe perigosa.
b) A alegação do diminuto lapso temporal de afastamento do posto tem o condão de elidir a ocorrência do crime.
c) É necessário, para sua configuração, que, durante o período de afastamento do militar, ocorram fatos lesivos à OM, que poderiam ser evitados ou, ao menos, atenuados, mediante a sua intervenção.
d) Não há distinção entre posto e lugar de serviço. Ambos configuram um local amplo, onde o militar deve permanecer no exercício de qualquer função militar.
a
b
c
d

Essa pergunta também está no material:

SIMULADO5 Direito Penal Militar para Aluno Oficial (PM AC) 2023
76 pág.

Direito Penal Militar Humanas / SociaisHumanas / Sociais

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa a) É um crime de perigo abstrato, uma vez que se consuma com a simples criação do perigo para o bem jurídico protegido, sem produzir um dano efetivo. O perigo abstrato é presumido juris et de jure, uma vez que não precisa ser provado, pois a lei contenta-se com a simples prática da ação que pressupõe perigosa.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image