Buscar

Em um plano de marketing institucional, qual é a diferença entre estratégia e tática? a) A estratégia leva em conta o planejamento futuro da inst...

Em um plano de marketing institucional, qual é a diferença entre estratégia e tática?


a) A estratégia leva em conta o planejamento futuro da instituição e a tática refere-se às ações de médio e longo prazos.
b) A estratégia refere-se às análises e orientações de longo prazo que direcionam as atividades de uma instituição, e as táticas referem-se às decisões operacionais de curto prazo, do dia-a-dia da instituição.
c) A estratégia é definida a curto prazo, a partir da análise de conjuntura e do plano de venda, e a tática é definida para combater os concorrentes.
d) A estratégia está fundamentada na solução dos problemas cotidianos da instituição e a tática é estabelecida para prazos mais longos.
e) A estratégia refere-se a orientações de curto prazo do dia-a-dia institucional, e a tática refere-se apenas a análises estruturais institucionais de longo prazo.

Essa pergunta também está no material:

TÓPICOS ESPECIAIS EM COMUNICAÇÃO
4 pág.

Jornalismo Informativo Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra b) A estratégia refere-se às análises e orientações de longo prazo que direcionam as atividades de uma instituição, e as táticas referem-se às decisões operacionais de curto prazo, do dia-a-dia da instituição. A estratégia é o planejamento de longo prazo que define os objetivos e metas da instituição, considerando fatores internos e externos, e orientando as ações futuras. Já a tática é a implementação das ações definidas na estratégia, de forma operacional e de curto prazo, para alcançar os objetivos estabelecidos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais