Buscar

Os solos são o resíduo do intemperismo das rochas. Sobre a origem e classificação dos solos, assinale a alternativa correta. b) Os solos com grão...

Os solos são o resíduo do intemperismo das rochas. Sobre a origem e classificação dos solos, assinale a alternativa correta.


b) Os solos com grãos perceptíveis a olho nú são classificados em matacão, pedra, pedregulho e areias, enquanto que, a fração fina dos solos é classificada silte e argila, de acordo com o tamanho de suas partículas.
d) Os solos classificados como eólicos advém do transporte de sedimentos pela ação da gravidade;
e) Em solos argilosos, a composição mineralógica do material não representa um parâmetro relevante no estabelecimento do seu comportamento mecânico.
a) De acordo com a sua formação, os solos classificados em Residuais e Transportados. Os solos transportados podem ser Eólicos ou Coluvionares.
c) O desenvolvimento do solo inicia-se com o intemperismo, que conduz inicialmente à formação dos solos orgânicos.

Essa pergunta também está no material:

SIMULADO GEOLOGIA 3
1 pág.

Geologia para Engenharia Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra a) De acordo com a sua formação, os solos classificados em Residuais e Transportados. Os solos transportados podem ser Eólicos ou Coluvionares.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais