Buscar

Qual das alternativas abaixo está correta em relação ao CPC 27 - Ativo Imobilizado? I - O CPC 27 define o ativo imobilizado como um ativo tangível...

Qual das alternativas abaixo está correta em relação ao CPC 27 - Ativo Imobilizado?

I - O CPC 27 define o ativo imobilizado como um ativo tangível que é mantido para uso na produção ou fornecimento de bens ou serviços, para aluguel a outros ou para fins administrativos e que se espera que seja utilizado por mais de um período.
II - O CPC 27 permite que o valor residual e a vida útil de um ativo imobilizado sejam revisados e alterados a qualquer momento, desde que haja justificativa adequada para tal.
III - O CPC 27 exige que o valor residual e a vida útil de um ativo imobilizado sejam revisados pelo menos uma vez ao ano.
IV - O CPC 27 permite que o custo de um ativo imobilizado seja mensurado pelo seu valor justo, desde que o valor justo possa ser mensurado de forma confiável.
A) As sentenças I, III e IV estão corretas.
B) As sentenças II e III estão corretas.
C) As sentenças I, II e IV estão corretas.
D) As sentenças I e IV estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Contabilidade Intermediária 1
4 pág.

Contabilidade Intermediária 1 Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta em relação ao CPC 27 - Ativo Imobilizado é a alternativa D) As sentenças I e IV estão corretas. O CPC 27 define o ativo imobilizado como um ativo tangível que é mantido para uso na produção ou fornecimento de bens ou serviços, para aluguel a outros ou para fins administrativos e que se espera que seja utilizado por mais de um período. Além disso, o CPC 27 permite que o custo de um ativo imobilizado seja mensurado pelo seu valor justo, desde que o valor justo possa ser mensurado de forma confiável.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais