Buscar

A adolescência é um momento muito importante de identificação com os pares, o que justifica a grande adesão dos jovens às redes sociais. Consideran...

A adolescência é um momento muito importante de identificação com os pares, o que justifica a grande adesão dos jovens às redes sociais. Considerando as caraterísticas e possibilidades das redes sociais, analise e reflita sobre as seguintes afirmacoes:

1. As redes sociais proporcionam uma oportunidade para os jovens expressarem o que pensam e o que sentem sem correr risco algum.
2. As redes sociais aumentam as possibilidades de os jovens encontrarem pessoas que tenham pensamentos e sentimentos semelhantes.
3. As redes sociais são uma moda, como roupas e música, que, ao aderir, gera no jovem o sentimento de pertencimento ao grupo.
4. Os adolescentes receiam tornarem-se vítimas de bullying se não agirem como os demais esperam que eles façam, isso inclui acessar as redes sociais.

Sobre as afirmações acima, é correto afirmar que:


a. Apenas a afirmação 1 é correta.
b. As afirmações 2, 3 e 4 são corretas.
c. As afirmações 1, 2 e 3 são corretas.
d. Apenas as afirmações 3 e 4 são corretas.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação Objetiva Final_ Revisão da tentativa
12 pág.

Saúde Mental e Atenção Psicossocial Centro Universitário do NorteCentro Universitário do Norte

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as afirmações apresentadas, podemos concluir que a alternativa correta é a letra c. As afirmações 1, 2 e 3 são corretas. 1. As redes sociais proporcionam uma oportunidade para os jovens expressarem o que pensam e o que sentem sem correr risco algum. 2. As redes sociais aumentam as possibilidades de os jovens encontrarem pessoas que tenham pensamentos e sentimentos semelhantes. 3. As redes sociais são uma moda, como roupas e música, que, ao aderir, gera no jovem o sentimento de pertencimento ao grupo. A afirmação 4 não é correta, pois nem todos os adolescentes acessam as redes sociais por medo de bullying.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais