Buscar

A toxicologia é uma ciência que estuda os efeitos nocivos decorrentes das interações de substâncias químicas com o organismo, sob condições específ...

A toxicologia é uma ciência que estuda os efeitos nocivos decorrentes das interações de substâncias químicas com o organismo, sob condições específicas de exposição. Sobre o efeito ser considerado nocivo, analise as afirmativas abaixo e em seguida, assinale a alternativa correta. I. É nocivo se, ao ser produzido numa exposição prolongada, resultado em transtornos da capacidade funcional e/ou da capacidade do organismo em compensar nova sobrecarga. II. É nocivo se diminui perceptivelmente a capacidade do organismo de manter sua homeostasia, de forma reversível ou não. III. É nocivo se diminui a suscetibilidade aos efeitos indesejáveis de outros fatores ambientais, tais como os químicos, os físicos, os biológicos ou os sociais. a) Está correta apenas a afirmativa I. b) Estão corretas apenas as afirmativas I e III. c) Estão corretas apenas as afirmativas I e II. d) Estão corretas apenas as afirmativas II e III. e) Estão corretas todas as afirmativas.

I. É nocivo se, ao ser produzido numa exposição prolongada, resultado em transtornos da capacidade funcional e/ou da capacidade do organismo em compensar nova sobrecarga.
II. É nocivo se diminui perceptivelmente a capacidade do organismo de manter sua homeostasia, de forma reversível ou não.
III. É nocivo se diminui a suscetibilidade aos efeitos indesejáveis de outros fatores ambientais, tais como os químicos, os físicos, os biológicos ou os sociais.
a) Está correta apenas a afirmativa I.
b) Estão corretas apenas as afirmativas I e III.
c) Estão corretas apenas as afirmativas I e II.
d) Estão corretas apenas as afirmativas II e III.
e) Estão corretas todas as afirmativas.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra b) Estão corretas apenas as afirmativas I e III.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais