Buscar

Descreva sobre os enxertos mais comumente utilizados no tratamento de fissuras labiopalatinas: Enxertos ósseos Enxertos de tecido mole Enxertos de ...

Descreva sobre os enxertos mais comumente utilizados no tratamento de fissuras labiopalatinas:
Enxertos ósseos
Enxertos de tecido mole
Enxertos de mucosa
Em alguns casos de fissuras palatinas, pode ser necessário realizar uma cirurgia para corrigir a deformidade no palato. Nesses casos, enxertos ósseos podem ser retirados de outras partes do corpo, como a crista ilíaca (osso do quadril), e colocados no local para preencher a falha óssea e promover a cicatrização.
Esses enxertos são utilizados para fechar aberturas ou reparar tecidos danificados. Podem ser retirados de áreas adjacentes, como a região do lábio ou da bochecha, e transferidos para a área afetada. Os enxertos de tecido mole ajudam a reconstruir a anatomia normal, restaurando a aparência e a função adequadas.
Em casos de fissura palatina, onde há uma abertura no palato, enxertos de mucosa podem ser utilizados para cobrir a abertura e promover a cicatrização. Esses enxertos são retirados de áreas doadoras, como o lábio superior ou a parte posterior do palato, e transplantados para a região do palato afetada.

Essa pergunta também está no material:

Perg e resp cirurgia
1 pág.

Clinica Integ Odont I

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Os enxertos mais comumente utilizados no tratamento de fissuras labiopalatinas são: 1. Enxertos ósseos: Em casos de fissuras palatinas, onde há uma falha óssea, enxertos ósseos podem ser retirados de outras partes do corpo, como a crista ilíaca (osso do quadril), e colocados no local para preencher a falha óssea e promover a cicatrização. 2. Enxertos de tecido mole: Esses enxertos são utilizados para fechar aberturas ou reparar tecidos danificados. Podem ser retirados de áreas adjacentes, como a região do lábio ou da bochecha, e transferidos para a área afetada. Os enxertos de tecido mole ajudam a reconstruir a anatomia normal, restaurando a aparência e a função adequadas. 3. Enxertos de mucosa: Em casos de fissura palatina, onde há uma abertura no palato, enxertos de mucosa podem ser utilizados para cobrir a abertura e promover a cicatrização. Esses enxertos são retirados de áreas doadoras, como o lábio superior ou a parte posterior do palato, e transplantados para a região do palato afetada. É importante ressaltar que o tratamento de fissuras labiopalatinas é realizado por uma equipe multidisciplinar, envolvendo cirurgiões plásticos, ortodontistas, fonoaudiólogos, entre outros profissionais, para garantir o melhor resultado possível.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais