Buscar

Em relação à área de atuação dos pedagogos, trabalha-se com uma linha de entendimento onde os teóricos ainda questionam a decisão de pedagogo poder...

Em relação à área de atuação dos pedagogos, trabalha-se com uma linha de entendimento onde os teóricos ainda questionam a decisão de pedagogo poder atuar em espaços escolares e não escolares. Em se tratando da área de atuação dos pedagogos nas DCNs (2006), assinale a alternativa que não condiz com o mesmo:

a) Fundamentarão com seus aportes teórico-metodológicos para a atuação do pedagogo em outros espaços, que não se limitam a escola.
b) A formação em Pedagogia deve privilegiar as categorias fundantes do trabalho educativo;
c) Não necessita ter formação em Pedagogia para trabalhar em espaços não escolares.
d) Para atuarem em espaços escolares e não escolares devem ter como base do curso a formação do pedagogo;
e) Defendem que o pedagogo pode sim atuar em espaços escolares e não escolares;
c

Essa pergunta também está no material:

Gestao Educacional aol2
4 pág.

Pedagogia Universidade GuarulhosUniversidade Guarulhos

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa que não condiz com a área de atuação dos pedagogos nas DCNs (Diretrizes Curriculares Nacionais) de 2006 é a letra c) "Não necessita ter formação em Pedagogia para trabalhar em espaços não escolares". De acordo com as DCNs, a formação em Pedagogia é fundamental para atuar tanto em espaços escolares quanto não escolares, pois o pedagogo possui conhecimentos teórico-metodológicos específicos para o trabalho educativo.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais