Buscar

A prática de exercícios físicos voltados para a saúde está relacionada ao nível socioeconômico das pessoas. No que se refere ao exercício físico e ...

A prática de exercícios físicos voltados para a saúde está relacionada ao nível socioeconômico das pessoas. No que se refere ao exercício físico e nível socioeconômico, pode-se afirmar que:

I – Os exercícios físicos são mais praticados por pessoas de baixa renda que, por não terem condução própria, andam e correm mais.
II – As pessoas com maior renda possuem mais tempo livre para se dedicarem ao exercício, enquanto pessoas de baixa renda se dedicam a jornadas duplas ou triplas de trabalho para complementar a renda.
III – As pessoas de baixa renda e menor nível de escolaridade tem menos conhecimento a respeito dos benefícios do exercício físico ao corpo.
IV – As pessoas de baixa renda fazem mais exercício, pois realizam maior quantidade de trabalho que exige esforço físico, enquanto as pessoas com renda maior realizam trabalhos mais sedentários.
V – Com a violência e a degradação dos espaços públicos destinados a prática de exercícios físicos, tais como parques, praças e ruas, a população de baixa renda tem suas opções de exercício físico restritas, uma vez que o acesso a academias de ginástica e clubes depende de recursos.
a. I, II e III.
b. I, III e IV.
c. II, III e IV.
d. II, III e V.
e. II, IV e V.

Essa pergunta também está no material:

FILOSOFIA E DIMENSÕES HISTÓRICAS DA EDUCAÇÃO FÍSICA
29 pág.

Educação Física Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa d) II, III e V. Essas afirmativas estão relacionadas ao exercício físico e ao nível socioeconômico das pessoas. As pessoas com maior renda geralmente possuem mais tempo livre para se dedicarem ao exercício, enquanto as de baixa renda podem ter jornadas de trabalho mais extensas. Além disso, as pessoas de baixa renda e menor nível de escolaridade podem ter menos conhecimento sobre os benefícios do exercício físico. Por fim, a violência e a falta de espaços públicos adequados podem restringir as opções de exercício para a população de baixa renda.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais