Buscar

(Técnico em Enfermagem/UFF/2021) Qual é o cuidado que o técnico de enfermagem deve ter na administração intravenosa de sangue total ou hemocomponen...

(Técnico em Enfermagem/UFF/2021) Qual é o cuidado que o técnico de enfermagem deve ter na administração intravenosa de sangue total ou hemocomponentes?


a) não adicionar nenhum medicamento à bolsa do componente sanguíneo ou infundir na mesma linha venosa, exceto a solução de cloreto de sódio a 0,9%.
b) verificar e registrar os sinais vitais pelo menos após o término da transfusão.
c) realizar a infusão de solução glicosada, após a administração do produto, com o objetivo de manter a permeabilidade do cateter.
d) na suspeita de qualquer efeito adverso, interromper a transfusão e administrar imediatamente o anticolinérgico prescrito.
e) manter a infusão por no máximo 1/4 de hora, devido ao risco de contaminação e/ou alterações do produto.

Essa pergunta também está no material:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) não adicionar nenhum medicamento à bolsa do componente sanguíneo ou infundir na mesma linha venosa, exceto a solução de cloreto de sódio a 0,9%. Durante a administração intravenosa de sangue total ou hemocomponentes, é importante não adicionar nenhum medicamento à bolsa do componente sanguíneo ou infundir na mesma linha venosa, exceto a solução de cloreto de sódio a 0,9%. Isso é feito para evitar a contaminação do sangue ou possíveis interações medicamentosas indesejadas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais