Buscar

Em relação ao pensamento de Titchener, analise as seguintes assertivas quanto à veracidade – V para VERDADEIRO, ou F para FALSO: I - Em relação ao ...

Em relação ao pensamento de Titchener, analise as seguintes assertivas quanto à veracidade – V para VERDADEIRO, ou F para FALSO:
I - Em relação ao método de investigação, Titchener compreende que é possível existir um erro de avaliação da experiência, que se dá quando a experiência imediata é confundida por algum estímulo, e assim o observador passa a mediá-la, concentrando seus esforços de percepção mais nos estímulos, ou no que ele tem de informação do objeto, do que propriamente na sua experiência.
II - Titchener, diferentemente de Wundt, não trabalhava como a introspecção como método, ele treinava observadores para se concentrarem e descreverem os estímulos que perpassavam a experiência da percepção, num processo de reaprendizagem da própria dinâmica da consciência.
III - Titchener classificou os elementos da consciência em três estados: sensações, imagens e estados afetivos. Sendo as sensações os elementos básicos da percepção, que se dão por meio dos sons, das visões, dos cheiros e outros tipos de contato com o meio. As imagens se realizam não no presente concreto, mas por meio de reflexos ou ideias de experiências passadas. E os estados afetivos se manifestam por meio da emoção.


a. F, V, V.
b. V, V, F.
c. V, F, V.
d. V, F, F.
e. V, V, V.

Essa pergunta também está no material:

Filosofia das Ciências, bases epistemológica da psicopedagogia
16 pág.

Bases Epistemológicas da Psicologia Universidade PositivoUniversidade Positivo

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa c) V, F, V.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais