Buscar

O que é o risco de déficit na geração de energia elétrica e como ele pode ser gerenciado? O risco de déficit se refere à probabilidade de ocorrer ...

O que é o risco de déficit na geração de energia elétrica e como ele pode ser gerenciado?

O risco de déficit se refere à probabilidade de ocorrer um déficit de energia em um determinado período, ou seja, a demanda e perdas superior a geração.
O gerenciamento do risco de déficit envolve a realização de um planejamento adequado do sistema elétrico, levando em consideração os fatores que afetam a oferta e a demanda de energia elétrica, bem como implementar medidas de mitigação de risco.
As medidas de mitigação de risco podem incluir a construção de novas usinas de geração, o aumento da capacidade de transmissão de energia, a implementação de programas de eficiência energética e o uso de mecanismos de incentivo à geração de energia em momentos de escassez, como as bandeiras tarifárias.

Essa pergunta também está no material:

Estudo Dirigido - Planejamento (sistema hidrotérmico, risco de déficit, racionamento)
4 pág.

Geração de Energia Elétrica Universidade Federal de Minas GeraisUniversidade Federal de Minas Gerais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O risco de déficit na geração de energia elétrica é a possibilidade de ocorrer uma insuficiência na oferta de energia elétrica em um determinado período, ou seja, a demanda e as perdas são superiores à geração. Esse risco pode ser gerenciado por meio de um planejamento adequado do sistema elétrico, levando em consideração os fatores que afetam a oferta e a demanda de energia elétrica, bem como implementando medidas de mitigação de risco. Essas medidas podem incluir a construção de novas usinas de geração, o aumento da capacidade de transmissão de energia, a implementação de programas de eficiência energética e o uso de mecanismos de incentivo à geração de energia em momentos de escassez, como as bandeiras tarifárias.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais