Buscar

A bioética é definida como o estudo transdisciplinar das ciências biológicas, ciências da saúde, ética e do direito, tendo como finalidade investig...

A bioética é definida como o estudo transdisciplinar das ciências biológicas, ciências da saúde, ética e do direito, tendo como finalidade investigar todas as situações que estão relacionadas com a vida humana, animal ou vegetal. A pesquisa com humanos atualmente envolve alguns princípios bioéticos que são fundamentais para garantir a segurança de todos os pesquisados. Com base nestas informações, assinale a alternativa que contempla os princípios da bioética e o que significa a justiça ou equidade.


• Os princípios são beneficência, não-maleficência, autonomia e justiça ou equidade. Justiça ou equidade significa distribuição de deveres e benefícios sociais de forma coerente e adequada para todos os indivíduos pertencentes a uma determinada sociedade.

Essa pergunta também está no material:

Av - Bioética e Biossegurança-UNOPAR-2023
4 pág.

Bioética, Biossegurança e Legislação em Biotecnologia Universidade Norte do ParanáUniversidade Norte do Paraná

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa que contempla os princípios da bioética e o que significa a justiça ou equidade é: Os princípios são beneficência, não-maleficência, autonomia e justiça ou equidade. Justiça ou equidade significa distribuição de deveres e benefícios sociais de forma coerente e adequada para todos os indivíduos pertencentes a uma determinada sociedade.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais