Buscar

Sobre o BPC/LOAS, assinale a alternativa errada: A concessão do benefício de prestação continuada ficará sujeita à avaliação da deficiência e do g...

Sobre o BPC/LOAS, assinale a alternativa errada:

A concessão do benefício de prestação continuada ficará sujeita à avaliação da deficiência e do grau de impedimento do requerente, composta por avaliação médica e avaliação social realizadas por médicos peritos e por assistentes sociais do INSS.
O BPC não enseja direito ao recebimento de gratificação natalina.
O benefício de prestação continuada deve ser revisto a cada cinco anos para avaliação da continuidade das condições que lhe deram origem.
O benefício de prestação continuada não pode ser acumulado pelo beneficiário com qualquer outro no âmbito da seguridade social ou de outro regime, salvo os da assistência médica e da pensão especial de natureza indenizatória.
a) A concessão do benefício de prestação continuada ficará sujeita à avaliação da deficiência e do grau de impedimento do requerente, composta por avaliação médica e avaliação social realizadas por médicos peritos e por assistentes sociais do INSS.
b) O BPC não enseja direito ao recebimento de gratificação natalina.
c) O benefício de prestação continuada deve ser revisto a cada cinco anos para avaliação da continuidade das condições que lhe deram origem.
d) O benefício de prestação continuada não pode ser acumulado pelo beneficiário com qualquer outro no âmbito da seguridade social ou de outro regime, salvo os da assistência médica e da pensão especial de natureza indenizatória.

Essa pergunta também está no material:

PROVA ON-LINE_ 09 - Regime Geral de Previdência Social_ Prestações (2022)
11 pág.

A Previdência Social dos Servidores Públicos Regime Próprio e Regime de Previdência Complementar Faci WydenFaci Wyden

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "a", pois a concessão do benefício de prestação continuada fica sujeita à avaliação da deficiência e do grau de impedimento do requerente, composta por avaliação médica e avaliação social realizadas por médicos peritos e por assistentes sociais do INSS.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais