Buscar

Sobre as asserções apresentadas, assinale a alternativa correta: I. É fundamental um trabalho de inserção das pessoas trans em espaços de trabalho...

Sobre as asserções apresentadas, assinale a alternativa correta:

I. É fundamental um trabalho de inserção das pessoas trans em espaços de trabalho, pois a exclusão social e a falta de oportunidades são fatores que contribuem para a vulnerabilidade econômica.
II. Uma das formas de combater o preconceito e valorização das diferenças está no aprendizado e convívio em diferentes espaços sociais.
As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I.
As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I.
A asserção I está correta, pois como o texto apresentado mostra é fundamental um trabalho de inserção das pessoas trans em espaços de trabalho. A asserção II está correta e justifica a primeira, pois o combate ao preconceito deve envolver o processo de convívio com as diferenças. Assim, há um aprendizado de ambas as partes envolvidas e o mercado de trabalho não está alheio a tal problema.
A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
As asserções I e II são proposições falsas.
A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.

Essa pergunta também está no material:

Tarefa 1 _Rally do Conhecimento 2023 1 - 10.10
21 pág.

Contabilidade / Ciências Contábeis Faculdade das AméricasFaculdade das Américas

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I." A primeira asserção é verdadeira, pois a exclusão social e a falta de oportunidades são fatores que contribuem para a vulnerabilidade econômica das pessoas trans, e a inserção delas em espaços de trabalho é fundamental para combater essa exclusão. A segunda asserção também é verdadeira, pois o aprendizado e convívio em diferentes espaços sociais são formas de combater o preconceito e valorizar as diferenças. Além disso, o convívio com pessoas trans no ambiente de trabalho pode ajudar a quebrar estereótipos e preconceitos, promovendo a inclusão e a diversidade.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Continue navegando