Buscar

Considerando o fragmento de texto acima e os conteúdos do livro-base Altas habilidades/superdotação: um diálogo pedagógico urgente, assinale a alte...

Considerando o fragmento de texto acima e os conteúdos do livro-base Altas habilidades/superdotação: um diálogo pedagógico urgente, assinale a alternativa que aponta corretamente o enriquecimento de aspectos curriculares para alunos com altas habilidades/superdotação,

As crianças/jovens com altas habilidades/superdotação têm direito a um currículo escolar adequado aos seus interesses e aptidões.
A As crianças/jovens com altas habilidades/superdotação têm direito a um currículo escolar adequado aos seus interesses e aptidões.
B A oferta de atividades diferenciadas e a oportunidade do uso de recursos tecnológicos impedem o aproveitamento do potencial dos alunos com altas habilidades/superdotação.
C O currículo escolar deve ser flexível para atender apenas os estudantes com deficiência ou com algum transtorno do desenvolvimento.
D As crianças/jovens com altas habilidades/superdotação dispensam um currículo escolar adaptado ou específico, o currículo universal é suficiente para elas.
E O currículo escolar deve ser indiferente para atender os estudantes com deficiência ou com algum transtorno do desenvolvimento.

Essa pergunta também está no material:

Questão 1 apol inteligencia,afetividade e criatividade
7 pág.

Psicopedagogia Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: "As crianças/jovens com altas habilidades/superdotação têm direito a um currículo escolar adequado aos seus interesses e aptidões." De acordo com o fragmento de texto e os conteúdos do livro-base "Altas habilidades/superdotação: um diálogo pedagógico urgente", é importante que os alunos com altas habilidades/superdotação tenham um currículo escolar que seja adequado às suas habilidades e interesses, para que possam desenvolver todo o seu potencial.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais