Buscar

A avaliação psicológica é um processo de teste que usa uma combinação de técnicas para ajudar a chegar a algumas hipóteses sobre uma pessoa e seu c...

A avaliação psicológica é um processo de teste que usa uma combinação de técnicas para ajudar a chegar a algumas hipóteses sobre uma pessoa e seu comportamento, personalidade e capacidades. Com base no texto acima, julgue as alternativas abaixo como verdadeiras ou falsas:
( ) Avaliação psicológica também é referida como um teste psicológico, ou uma bateria de exames psicológicos de uma pessoa.
( ) A psicologia é a única profissão devidamente capacitada a executar e interpretar testes psicológicos.
( ) A avaliação psicológica pode ser realizada sem um propósito.
( ) Uma parte de uma avaliação completa de um indivíduo é que eles também passam por outros exames médicos completos, para descartar a possibilidade de uma doença, ou diagnosticar uma causa orgânica para os sintomas do indivíduo.

Avaliação psicológica também é referida como um teste psicológico, ou uma bateria de exames psicológicos de uma pessoa.
A psicologia é a única profissão devidamente capacitada a executar e interpretar testes psicológicos.
A avaliação psicológica pode ser realizada sem um propósito.
Uma parte de uma avaliação completa de um indivíduo é que eles também passam por outros exames médicos completos, para descartar a possibilidade de uma doença, ou diagnosticar uma causa orgânica para os sintomas do indivíduo.
V V F V.

Essa pergunta também está no material:

2 pág.

Psicologia Clínica Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as alternativas apresentadas: ( ) Avaliação psicológica também é referida como um teste psicológico, ou uma bateria de exames psicológicos de uma pessoa. Verdadeiro. A avaliação psicológica pode ser chamada de teste psicológico ou bateria de exames psicológicos. ( ) A psicologia é a única profissão devidamente capacitada a executar e interpretar testes psicológicos. Verdadeiro. A psicologia é a área responsável por realizar e interpretar os testes psicológicos de forma adequada. ( ) A avaliação psicológica pode ser realizada sem um propósito. Falso. A avaliação psicológica é sempre realizada com um propósito específico, seja para diagnóstico, orientação ou intervenção. ( ) Uma parte de uma avaliação completa de um indivíduo é que eles também passam por outros exames médicos completos, para descartar a possibilidade de uma doença, ou diagnosticar uma causa orgânica para os sintomas do indivíduo. Verdadeiro. Em uma avaliação completa, é importante considerar também outros exames médicos para descartar possíveis causas orgânicas dos sintomas apresentados. Portanto, as respostas corretas são: V, V, F, V.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais