Buscar

O texto abaixo apresenta um concepção empreendedora e extraído de um site que fala de ideias empreendedoras: A+ A A- 01/06/2023, 11:47 Atividade Ob...

O texto abaixo apresenta um concepção empreendedora e extraído de um site que fala de ideias empreendedoras:
A+ A A- 01/06/2023, 11:47 Atividade Objetiva 2: Empreendedorismo
https://famonline.instructure.com/courses/16552/quizzes/70140 6/8
Do mesmo modo que as barbearias crescem, os cuidados mais cotidianos também conquistam os homens. As linhas de cuidados com a barba fazem sucesso e são fundamentais para cuidar dos pelos do rosto.
Desde a limpeza até a hidratação dos fios, um barbudo precisa ter tudo em casa! Esse mercado não se limita aos cosméticos: há pentes, necessaires e itens que reforçam o orgulho de ser barbudo, como canecas e camisetas.
Um revendedor pode conseguir bons lucros, bastando que saiba divulgar o seu empreendimento. Um orçamento inicial de R$ 5 mil pode ser o ideal.
Fonte: https://rockcontent.com/blog/ideias-de-empreendedorismo/ (https://rockcontent.com/blog/ideias-de-empreendedorismo/)
Considerando o texto e as concepções relativas a ideias e oportunidades, analise as afirmativas a seguir:
I. Podemos considerar que a ideia apresentada no enunciado é uma oportunidade que independe de prospectar possíveis clientes.
II. A ideia apresentada no enunciado torna-se uma oportunidade caso o empreendedor realize um estudo prévio do mercado.
III. A preocupação e cuidados com as barbas é uma cultura que está em todos os municípios do Brasil, por consequência, tal produto será um sucesso garantido.
É correto o que se afirma apenas em:

Podemos considerar que a ideia apresentada no enunciado é uma oportunidade que independe de prospectar possíveis clientes.
A ideia apresentada no enunciado torna-se uma oportunidade caso o empreendedor realize um estudo prévio do mercado.
A preocupação e cuidados com as barbas é uma cultura que está em todos os municípios do Brasil, por consequência, tal produto será um sucesso garantido.
I, II, III.
I
II e III.
II
I e III.

Essa pergunta também está no material:

Atividade Objetiva 2_ Empreendedorismo
8 pág.

Antropologia I Faculdade das AméricasFaculdade das Américas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as afirmativas apresentadas, podemos concluir que a resposta correta é: II. A ideia apresentada no enunciado torna-se uma oportunidade caso o empreendedor realize um estudo prévio do mercado.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais