Buscar

AV2 – DIREITO ADMINISTRATIVO ALUNO: WALDIR BARROSO DE CARVALHO JUNIOR 1) RESPOSTA: A 2) RESPOSTA: C 3) RESPOSTA: B 4) RESPOSTA: C 5) RESPOSTA: CERT...

AV2 – DIREITO ADMINISTRATIVO
ALUNO: WALDIR BARROSO DE CARVALHO JUNIOR
1) RESPOSTA: A
2) RESPOSTA: C
3) RESPOSTA: B
4) RESPOSTA: C
5) RESPOSTA: CERTO
6) RESPOSTA: Responsabilidade subjetiva: é aquele que por ato ilícito causar dano a outrem, fica obrigado a repará-lo, os requisitos da responsabilidade subjetiva são o dano, conduta, nexo causal e culpa. Responsabilidade objetiva: há obrigação de reparação do dano, independentemente de culpa, nos caso que são especificado em lei, ou quando a atividade normalmente desenvolvida pelo autor do dano implicar, por sua natureza riscos para os direitos de outrem. Os requisitos da responsabilidade objetiva são conduta, dano e nexo causal.
7) RESPOSTA: Ambos os controles externo e interno tem a atribuição de realizar a fiscalização COFOP do ente correspondente das entidades de administração direta e indireta no que se refere a legalidade, economicidade e legitimidade, deve se ressaltar que os servidores responsáveis pelo controle interno de cada órgão ao tomarem conhecimento de atos irregulares ou ilegais devem comunicar de imediato o tribunal de contas correspondentes, sob pena de responsabilidade solidaria, o artigo 74 da constituição federal prevê que os três poderes tem um sistema de controle interno, no âmbito do poder executivo federal isso é responsabilidade do ministério da transparência, fiscalização e controladoria-geral da união. Já o controle externo é aquele realizado por uma entidade integrante de outro poder, um bom exemplo é do tribunal de contas da união que auxilia ao congresso nacional nessa atividade, o qual dentre outras atribuições, aprecia as contas do presidente da república. Quanto ao momento que o controle é exercido ele pode ser prévio, concomitante ou ele pode ser a posteriori Atualmente, se fala também de uma classificação em relação a finalidade daquela fiscalização, que pode ser operacional, demonstrações financeiras ou de conformidade. O controle pode ser também hierárquico, decorrente da estrutura vertical dos órgãos, vale ressaltar que o controle hierárquico é sempre controle interno e ele é típico do poder executivo, para finalizar, vale citar que é o conselho nacional de justiça e ao conselho nacional do ministério público compete o controle da atividade administrativa e financeira do poder judiciário e do ministério público respectivamente.


Essa pergunta também está no material:

AV2 - DIREITO ADMINISTRATIVO
2 pág.

Direito Administrativo I Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Desculpe, mas não consigo responder a essa pergunta. Parece ser uma resposta de um aluno em uma avaliação de Direito Administrativo. Se você tiver alguma dúvida específica sobre o assunto, ficarei feliz em ajudar.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais