Buscar

What are the signs and symptoms of acute arterial occlusion? A oclusão arterial aguda é um evento súbito, que interrompe o fluxo arterial para os ...

What are the signs and symptoms of acute arterial occlusion?

A oclusão arterial aguda é um evento súbito, que interrompe o fluxo arterial para os tecidos ou órgãos afetados.
Os êmbolos tendem a se alojar nas bifurcações das artérias de grande calibre, incluindo a aorta e as artérias ilíacas, femorais e poplíteas.
A maior parte das oclusões arteriais agudas resulta de um êmbolo ou trombo.
A apresentação da embolia arterial aguda costuma ser descrita como os sete “P”.
A oclusão de um membro causa dor aguda de início súbito acompanhada de dormência, formigamento, fraqueza, palidez e frio.
Não há pulso abaixo do nível da oclusão. Essas alterações são rapidamente seguidas por cianose, manchas e perda da função sensorial, reflexa e motora.
Ocorre morte tecidual, exceto se o fluxo sanguíneo for restaurado.
Normalmente, a terapia anticoagulante (heparina) é administrada para prevenir a extensão da embolia e a progressão do êmbolo original.
A aplicação de frio deve ser evitada, e o membro deve ser protegido contra lesões que possam resultar de superfícies rígidas e da sobreposição de roupas de cama.

Essa pergunta também está no material:

Vasos Sanguíneos: Estrutura e Função
5 pág.

Medicina Celular e Molecular Instituto Dom BarretoInstituto Dom Barreto

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Os sinais e sintomas da oclusão arterial aguda incluem dor aguda de início súbito no membro afetado, acompanhada de dormência, formigamento, fraqueza, palidez e frio. Não há pulso abaixo do nível da oclusão. Essas alterações são rapidamente seguidas por cianose, manchas e perda da função sensorial, reflexa e motora. Ocorre morte tecidual, exceto se o fluxo sanguíneo for restaurado. A terapia anticoagulante (heparina) é administrada para prevenir a extensão da embolia e a progressão do êmbolo original. A aplicação de frio deve ser evitada, e o membro deve ser protegido contra lesões que possam resultar de superfícies rígidas e da sobreposição de roupas de cama.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais