Buscar

Observando as diferenças metodológicas, estruturais, epistemológicas, ontológicas, socioculturais, sócio-históricas e sócio-políticas entre os espa...

Observando as diferenças metodológicas, estruturais, epistemológicas, ontológicas, socioculturais, sócio-históricas e sócio-políticas entre os espaços educativos, interessa-nos problematizar a questão da certificação dos saberes construídos. Esse é um ponto importante no processo de exclusão social que marca decisivamente os espaços não escolares. Nessa perspectiva, o que essa discussão apresenta como mais um desafio para os espaços não formais de educação, especialmente os que ocorrem em ONGs, movimentos sociais e outras instituições sociais? Com base nas informações apresentadas, identifique se são verdadeiras (V) ou falsas (F) as afirmativas a seguir.

I. A certificação de saberes construídos é um ponto importante no processo de exclusão social que marca decisivamente os espaços não escolares.
II. A certificação de saberes construídos é um processo simples e acessível a todos os espaços não escolares.
III. A certificação de saberes construídos é um processo que não interfere na exclusão social que marca decisivamente os espaços não escolares.
IV. A certificação de saberes construídos é um processo que pode contribuir para a inclusão social nos espaços não escolares.
a. V, F, F, V
b. F, V, F, V
c. V, F, V, F
d. F, F, V, V
e. V, V, F, F

Essa pergunta também está no material:

espaços nao formais semana 7 corrigido
6 pág.

Pedagogia Universidade Virtual do Estado de São PauloUniversidade Virtual do Estado de São Paulo

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A discussão apresenta como mais um desafio para os espaços não formais de educação, especialmente os que ocorrem em ONGs, movimentos sociais e outras instituições sociais, a certificação de saberes construídos, que é um ponto importante no processo de exclusão social que marca decisivamente os espaços não escolares. Com base nas informações apresentadas, a alternativa correta é a letra c: V, F, V, F.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais