Buscar

Sobre a atividade de apuração de fraudes na organização e as atividades da auditoria interna, avalie as assertivas abaixo e assinale a opção corret...

Sobre a atividade de apuração de fraudes na organização e as atividades da auditoria interna, avalie as assertivas abaixo e assinale a opção correta:

A responsabilidade pela detecção de fraudes é atividade exclusiva da unidade de auditoria interna.
A atividade de prevenção de fraudes, assim como as atividades prevenção de outros desvios, é realizada apenas pela primeira linha de defesa.
A detecção de fraude pela unidade de auditoria interna é atividade típica da auditoria e, assim, não precisa de regulamentação específica.
É responsabilidade da equipe de auditoria, ao identificar indícios de fraude detectados durante quaisquer trabalhos de auditoria, divulgá-los para toda a organização.
A auditoria interna deve manter conhecimento sobre os principais riscos relacionados a fraude nos processos em avaliação.
a. A responsabilidade pela detecção de fraudes é atividade exclusiva da unidade de auditoria interna.
b. A atividade de prevenção de fraudes, assim como as atividades prevenção de outros desvios, é realizada apenas pela primeira linha de defesa.
c. A detecção de fraude pela unidade de auditoria interna é atividade típica da auditoria e, assim, não precisa de regulamentação específica.
d. É responsabilidade da equipe de auditoria, ao identificar indícios de fraude detectados durante quaisquer trabalhos de auditoria, divulgá-los para toda a organização.
e. A auditoria interna deve manter conhecimento sobre os principais riscos relacionados a fraude nos processos em avaliação.

Essa pergunta também está no material:

Exercício Avaliativo - Módulo 2_ Revisão da tentativa
6 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E: "A auditoria interna deve manter conhecimento sobre os principais riscos relacionados a fraude nos processos em avaliação." Justificativa: - A responsabilidade pela detecção de fraudes não é exclusiva da unidade de auditoria interna, mas sim de toda a organização. - A atividade de prevenção de fraudes é realizada por todas as linhas de defesa, não apenas pela primeira. - A detecção de fraude pela unidade de auditoria interna precisa de regulamentação específica, como a NBC TA 240. - É responsabilidade da equipe de auditoria comunicar os indícios de fraude para a alta administração e/ou comitê de auditoria, não necessariamente para toda a organização.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais