Buscar

Sobre a neuropsicologia clínica, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas: 6 7 8 02/06/2023, 10:32 Avaliação I - Individual a...

Sobre a neuropsicologia clínica, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
6
7
8 02/06/2023, 10:32 Avaliação I - Individual
about:blank 4/5
( ) Trata de pacientes clínicos, mas a ênfase é sobre definições conceituais de comportamento e não operacionais.
( ) Trata de pacientes com lesões cerebrais. Essas lesões podem ser os efeitos de doenças ou tumores, podem resultar de dano físico ou trauma no cérebro, ou ser o resultado de outras alterações bioquímicas, talvez causadas por substâncias tóxicas.
( ) O neuropsicólogo clínico mensura déficits na inteligência, personalidade e funções sensóriomotoras por procedimentos de testes especializados e relaciona os resultados com as áreas específicas do cérebro que foram afetadas.
( ) Os neuropsicólogos clínicos empregam essas mensurações não apenas na investigação científica das relações cérebro comportamento, mas também no trabalho clínico prático de auxiliar no diagnóstico de lesões cerebrais e na reabilitação destes pacientes.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:


A F - F - F - V.
B F - V - F - V.
C F - V - V - V.
D V - V - V - F.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação I - Fundamentos da Neurofisiologia e Neuropsicologia
5 pág.

Fundamentos da Neurofisiologia e Ne Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa C: F - V - V - V. Explicação: - ( ) Trata de pacientes clínicos, mas a ênfase é sobre definições conceituais de comportamento e não operacionais. (Falso - a ênfase é em definições operacionais de comportamento). - ( ) Trata de pacientes com lesões cerebrais. Essas lesões podem ser os efeitos de doenças ou tumores, podem resultar de dano físico ou trauma no cérebro, ou ser o resultado de outras alterações bioquímicas, talvez causadas por substâncias tóxicas. (Verdadeiro - a neuropsicologia clínica trata de pacientes com lesões cerebrais). - ( ) O neuropsicólogo clínico mensura déficits na inteligência, personalidade e funções sensóriomotoras por procedimentos de testes especializados e relaciona os resultados com as áreas específicas do cérebro que foram afetadas. (Verdadeiro - essa é uma das funções do neuropsicólogo clínico). - ( ) Os neuropsicólogos clínicos empregam essas mensurações não apenas na investigação científica das relações cérebro comportamento, mas também no trabalho clínico prático de auxiliar no diagnóstico de lesões cerebrais e na reabilitação destes pacientes. (Verdadeiro - os neuropsicólogos clínicos utilizam essas mensurações tanto na pesquisa quanto na prática clínica).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais