Buscar

A avaliação constante da integridade cutânea de um paciente hospitalizado faz parte da rotina do enfermeiro ao realizar o exame físico. O cisalhame...

A avaliação constante da integridade cutânea de um paciente hospitalizado faz parte da rotina do enfermeiro ao realizar o exame físico. O cisalhamento favorece o aparecimento de lesões por pressão. Explique o que é o cisalhamento:


Cisalhamento é a fricção da pele do paciente quando ele permanece por muito tempo no mesmo lugar, fazendo movimento involuntário no leito ou na poltrona, podendo provocar a destruição dos pequenos vasos e a interrupção sanguínea no local, causando lesão por pressão.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação Clínica Psicossocial Questões Resolvidas para Estudo unip 2023
4 pág.

Enfermagem Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O cisalhamento é um tipo de força que ocorre quando a pele do paciente é movida em uma direção enquanto as camadas mais profundas do tecido são movidas em outra direção. Isso pode acontecer quando o paciente permanece por muito tempo na mesma posição, fazendo movimentos involuntários no leito ou na poltrona, por exemplo. O cisalhamento pode provocar a destruição dos pequenos vasos e a interrupção sanguínea no local, causando lesão por pressão. Por isso, é importante que o enfermeiro avalie constantemente a integridade cutânea do paciente e tome medidas preventivas para evitar lesões por pressão.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais