Buscar

A avaliação constante da integridade cutânea de um paciente hospitalizado faz parte da rotina do enfermeiro ao realizar o exame físico. O cisalhame...

A avaliação constante da integridade cutânea de um paciente hospitalizado faz parte da rotina do enfermeiro ao realizar o exame físico. O cisalhamento favorece o aparecimento de lesões por pressão. Explique o que é o cisalhamento:


Cisalhamento é a fricção da pele do paciente quando ele permanece por muito tempo no mesmo lugar, fazendo movimento involuntário no leito ou na poltrona, podendo provocar a destruição dos pequenos vasos e a interrupção sanguínea no local, causando lesão por pressão.

Essa pergunta também está no material:

Apanhado avaliação clínica psicossocial _ unip 2023
4 pág.

Unip Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O cisalhamento é um tipo de força que ocorre quando há um deslizamento ou fricção entre duas superfícies em direções opostas. No contexto da integridade cutânea de um paciente hospitalizado, o cisalhamento ocorre quando a pele do paciente é movida em uma direção enquanto o tecido subcutâneo permanece fixo, resultando em uma tensão na pele e nos tecidos subjacentes. Esse movimento pode causar danos aos pequenos vasos sanguíneos e interromper o fluxo sanguíneo, aumentando o risco de lesões por pressão. Portanto, é importante que os enfermeiros estejam atentos ao cisalhamento ao realizar o exame físico e adotem medidas preventivas para evitar lesões na pele dos pacientes.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais