Buscar

Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre Tecnologias de Segurança em WLANs, pode-se afirmar que: senhas com menos de 16 caracter...

Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre Tecnologias de Segurança em WLANs, pode-se afirmar que:

senhas com menos de 16 caracteres não são mais consideradas seguras, recomendando-se nos dias atuais o uso de palavras de pelo menos 24 caracteres, sem repetição.
recomenda-se a substituição total de senhas longas associadas a caracteres biométricos, face o crescente desuso de alfabetos e a substituição do texto por fala.
recomenda-se a reutilização de senhas, a fim de evitar que haja diferentes hashes de senha para um mesmo usuário em distintas redes espalhadas na internet ou em outras WANs.
o maior risco em se ter senhas curtas (de até 8 caracteres) é o do avanço das placas gráficas, que, devido à arquitetura paralela, atualmente são muito mais eficientes que as CPUs para quebrar senhas por meio de força bruta.
senhas de até 8 caracteres ainda são muito seguras, considerando o uso cada vez mais frequente de algoritmos de criptografia atuais, totalmente baseados em hardware.
1. Incorreta:
2. recomenda-se a substituição total de senhas longas associadas a caracteres biométricos, face o crescente desuso de alfabetos e a substituição do texto por fala.
3. recomenda-se a reutilização de senhas, a fim de evitar que haja diferentes hashes de senha para um mesmo usuário em distintas redes espalhadas na internet ou em outras WANs.
4. o maior risco em se ter senhas curtas (de até 8 caracteres) é o do avanço das placas gráficas, que, devido à arquitetura paralela, atualmente são muito mais eficientes que as CPUs para quebrar senhas por meio de força bruta.
5. senhas de até 8 caracteres ainda são muito seguras, considerando o uso cada vez mais frequente de algoritmos de criptografia atuais, totalmente baseados em hardware.

Essa pergunta também está no material:

EXERCÍCIOS AUTOAPRENDIZAGEM
102 pág.

Ead Unipbanco de Dados Unidade III Centro Universitário Faculdade Maurício de NassauCentro Universitário Faculdade Maurício de Nassau

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Considerando as informações e o conteúdo estudado sobre Tecnologias de Segurança em WLANs, pode-se afirmar que a alternativa correta é a número 1: "senhas com menos de 16 caracteres não são mais consideradas seguras, recomendando-se nos dias atuais o uso de palavras de pelo menos 24 caracteres, sem repetição." Isso porque senhas curtas são mais vulneráveis a ataques de força bruta, enquanto senhas mais longas e complexas são mais difíceis de serem quebradas. Além disso, a reutilização de senhas pode aumentar o risco de comprometimento de várias contas do usuário caso uma delas seja violada.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais