Buscar

A norma da ABNT NBR 8403 – Aplicação de linhas em desenho técnicos fixa os tipos de linhas e suas aplicações, escalonamentos, espaçamento entre lin...

A norma da ABNT NBR 8403 – Aplicação de linhas em desenho técnicos fixa os tipos de linhas e suas aplicações, escalonamentos, espaçamento entre linhas, larguras, cores, terminação das linhas de chamada e ordem de prioridade de linhas coincidentes. Considerando essas informações e o conteúdo estudado, pode-se afirmar que a ordem correta de prioridade das linhas, em caso de ocorrência de duas ou mais linhas de diferentes tipos, é:


1. linhas de centro; linhas de cota e auxiliar; arestas e contornos não visíveis; arestas e contornos visíveis; linhas de centro de gravidade; superfícies de cortes e seções.
2. arestas e contornos visíveis; arestas e contornos não visíveis; superfícies de cortes e seções; linhas de centro; linhas de centro de gravidade; linhas de cota e auxiliar;
3. arestas e contornos visíveis; linhas de centro; superfícies de cortes e seções; linhas de cota e auxiliar; arestas e contornos não visíveis; linhas de centro de gravidade.
4. arestas e contornos não visíveis; linhas de centro de gravidade; superfícies de cortes e seções; linhas de centro; linhas de cota e auxiliar; arestas e contornos visíveis.
5. linhas de centro; arestas e contornos não visíveis; linhas de cota e auxiliar; linhas de centro de gravidade; superfícies de cortes e seções, arestas e contornos visíveis.

Essa pergunta também está no material:

AOL 1 DESENHO TÉCNICO
9 pág.

Desenho Técnico I Centro Universitário Faculdade Maurício de NassauCentro Universitário Faculdade Maurício de Nassau

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A ordem correta de prioridade das linhas, de acordo com a norma ABNT NBR 8403, em caso de ocorrência de duas ou mais linhas de diferentes tipos, é a seguinte: 3. arestas e contornos visíveis; linhas de centro; superfícies de cortes e seções; linhas de cota e auxiliar; arestas e contornos não visíveis; linhas de centro de gravidade. Espero ter ajudado! Se tiver mais alguma dúvida, é só perguntar.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais