Buscar

Julgue cada uma das afirmativas: I) Os serviços públicos divisíveis facultativos são remunerados por taxas, a exemplo do pedágio. II) As tarifas re...

Julgue cada uma das afirmativas: I) Os serviços públicos divisíveis facultativos são remunerados por taxas, a exemplo do pedágio. II) As tarifas remuneram um serviço público específico, divisível e facultativo, a exemplo do transporte público. III) A concessão do serviço público se dá através de contrato administrativo, precedido de licitação, possui prazo determinado e não é precária. IV) A permissão depende de prévia licitação (qualquer modalidade), é precária e formalizada através de contrato de adesão, com prazo determinado. As afirmativas II e III são verdadeiras.

I) Os serviços públicos divisíveis facultativos são remunerados por taxas, a exemplo do pedágio.
II) As tarifas remuneram um serviço público específico, divisível e facultativo, a exemplo do transporte público.
III) A concessão do serviço público se dá através de contrato administrativo, precedido de licitação, possui prazo determinado e não é precária.
IV) A permissão depende de prévia licitação (qualquer modalidade), é precária e formalizada através de contrato de adesão, com prazo determinado.
a) As afirmativas I e IV são verdadeiras.
b) As afirmativas II, III e IV são verdadeiras.
c) As afirmativas I, II e III são verdadeiras.
d) Todas as afirmativas são verdadeiras.
e) As afirmativas II e III são verdadeiras.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as afirmativas apresentadas: I) Os serviços públicos divisíveis facultativos são remunerados por taxas, a exemplo do pedágio. II) As tarifas remuneram um serviço público específico, divisível e facultativo, a exemplo do transporte público. III) A concessão do serviço público se dá através de contrato administrativo, precedido de licitação, possui prazo determinado e não é precária. IV) A permissão depende de prévia licitação (qualquer modalidade), é precária e formalizada através de contrato de adesão, com prazo determinado. De acordo com as afirmativas, as opções corretas são: a) As afirmativas I e IV são verdadeiras. b) As afirmativas II, III e IV são verdadeiras. c) As afirmativas I, II e III são verdadeiras. d) Todas as afirmativas são verdadeiras. e) As afirmativas II e III são verdadeiras. Portanto, a resposta correta é a alternativa e) As afirmativas II e III são verdadeiras.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais