Buscar

Conhecer as teorias da sanção penal é essencial para que se reflita sobre os efeitos imediatos da responsabilização penal e para que se coloque em ...

Conhecer as teorias da sanção penal é essencial para que se reflita sobre os efeitos imediatos da responsabilização penal e para que se coloque em perspectiva a legitimação do sistema penal. Antes de iniciar este estudo, tenha em mãos a Constituição, o Código Penal e as seguintes leis penais extravagantes: Pacote Anticrime (Lei nº 13.964/2019); Lei de Execuções Penais (art. 112, Lei nº 7.210/84); Lei de Execuções Penais (Lei nº 7.210/1984); e Lei nº 13.271/2016. Analisar as transformações históricas da sanção penal. Identificar as teorias e as finalidades das penas. Listar os princípios constitucionais afetos à pena, bem como o modelo de responsabilização criminal ancorado na Constituição. Por que punir? & Como punir?

Conhecer as teorias da sanção penal é essencial para refletir sobre os efeitos imediatos da responsabilização penal e para colocar em perspectiva a legitimação do sistema penal.
O estudo das teorias da sanção penal não é importante para a reflexão sobre os efeitos imediatos da responsabilização penal e para a legitimação do sistema penal.
O estudo das teorias da sanção penal é importante apenas para a reflexão sobre os efeitos imediatos da responsabilização penal.
O estudo das teorias da sanção penal é importante apenas para a legitimação do sistema penal.
a) Apenas a afirmativa I está correta.
b) As afirmativas I e III estão corretas.
c) As afirmativas I, II e III estão corretas.
d) Todas as afirmativas estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Teorias da sanção penal (2)
34 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra b) As afirmativas I e III estão corretas. O estudo das teorias da sanção penal é essencial para refletir sobre os efeitos imediatos da responsabilização penal e para colocar em perspectiva a legitimação do sistema penal.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais