Buscar

What are the main types of volumetric and general laboratory glassware and their uses? As vidrarias de laboratórios são subdivididas em duas class...

What are the main types of volumetric and general laboratory glassware and their uses?

As vidrarias de laboratórios são subdivididas em duas classes, volumétricas e gerais.
São classificadas como volumétricas todas as vidrarias que possibilitam a medição de reagentes geralmente no estado líquido, já as gerais são usadas para dissolver substâncias, preparar soluções, efetuar reações.
As vidrarias volumétricas são indicadas para medições precisas de volume, enquanto as vidrarias gerais apresentam escala graduada para que a pessoa possa ter uma noção de quantidade.

Essa pergunta também está no material:

Relatório Farmácia
53 pág.

Farmácia Centro Universitário Faculdade Maurício de NassauCentro Universitário Faculdade Maurício de Nassau

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As principais vidrarias volumétricas são: pipeta, bureta, proveta, balão volumétrico e micropipeta. - A pipeta é utilizada para medir volumes precisos de líquidos, com precisão de até 0,01 mL. - A bureta é utilizada para medir volumes de soluções com precisão de até 0,05 mL. - A proveta é utilizada para medir volumes aproximados de líquidos, com precisão de até 1 mL. - O balão volumétrico é utilizado para preparar soluções com volumes precisos, com precisão de até 0,05 mL. - A micropipeta é utilizada para medir volumes muito pequenos, com precisão de até 0,001 mL. As principais vidrarias gerais são: béquer, erlenmeyer, vidro de relógio e funil. - O béquer é utilizado para dissolver substâncias, preparar soluções e efetuar reações. - O erlenmeyer é utilizado para efetuar reações e titulações, além de ser utilizado para aquecer líquidos. - O vidro de relógio é utilizado para pesar substâncias sólidas. - O funil é utilizado para transferir líquidos de um recipiente para outro, além de ser utilizado para filtrações.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais