Buscar

Definir o recorte temático da entrevista e o entrevistado, levantar informações sobre o entrevistado e sobre o tema da entrevista, elaborar roteiro...

Definir o recorte temático da entrevista e o entrevistado, levantar informações sobre o entrevistado e sobre o tema da entrevista, elaborar roteiro de perguntas, realizar entrevista, a partir do roteiro, abrindo possibilidades para fazer perguntas a partir da resposta, se o contexto permitir, tomar nota, gravar ou salvar a entrevista e usar adequadamente as informações obtidas, de acordo com os objetivos estabelecidos.

Definir o recorte temático da entrevista e o entrevistado.
Levantar informações sobre o entrevistado e sobre o tema da entrevista.
Elaborar roteiro de perguntas.
Realizar entrevista, a partir do roteiro, abrindo possibilidades para fazer perguntas a partir da resposta, se o contexto permitir.
Tomar nota, gravar ou salvar a entrevista e usar adequadamente as informações obtidas, de acordo com os objetivos estabelecidos.

Essa pergunta também está no material:

PLANO DE CURSO PDI 6 E 7 ANOS
584 pág.

Planos de Delimitação, Eixos e Planos Colégio ObjetivoColégio Objetivo

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Parece que você está descrevendo o processo de realização de uma entrevista. Aqui está uma explicação simplificada dos passos envolvidos: 1. Definir o recorte temático da entrevista: Determine o assunto específico que será abordado na entrevista. Isso ajudará a direcionar suas perguntas e a obter informações relevantes. 2. Escolher o entrevistado: Identifique a pessoa que possui conhecimento ou experiência relacionada ao tema da entrevista. Certifique-se de que o entrevistado seja adequado para fornecer informações valiosas. 3. Levantar informações sobre o entrevistado e o tema da entrevista: Pesquise sobre o entrevistado e o assunto em questão. Isso ajudará você a entender melhor o contexto e a formular perguntas relevantes. 4. Elaborar um roteiro de perguntas: Prepare uma lista de perguntas que abordem diferentes aspectos do tema da entrevista. Certifique-se de que suas perguntas sejam claras, objetivas e adequadas ao entrevistado e ao contexto. 5. Realizar a entrevista: Agende um horário com o entrevistado e conduza a entrevista de acordo com o roteiro de perguntas. Esteja preparado para adaptar suas perguntas com base nas respostas do entrevistado e nas oportunidades que surgirem durante a conversa. 6. Tomar nota, gravar ou salvar a entrevista: Registre as respostas do entrevistado de forma adequada. Você pode fazer anotações durante a entrevista ou gravá-la para referência futura. 7. Usar as informações obtidas adequadamente: Analise as informações coletadas durante a entrevista e utilize-as de acordo com os objetivos estabelecidos. Isso pode incluir a redação de um relatório, a elaboração de um artigo ou a utilização das informações em um projeto específico. Lembre-se de seguir as boas práticas de ética e respeito durante todo o processo de entrevista.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais