Buscar

Leia os trechos abaixo sobre a computação gráfica e identifique a subárea da computação gráfica a que se referem: Trecho 1: CGI é uma sigla em ingl...

Leia os trechos abaixo sobre a computação gráfica e identifique a subárea da computação gráfica a que se referem:
Trecho 1: CGI é uma sigla em inglês para o termo Computer Graphic Imagery, ou seja, imagens geradas por computador, a famosa computação gráfica. O termo se refere a todas as imagens geradas através de computadores feitas em três dimensões, com a profundidade de campo sendo possível graças apenas à computação.
Trecho 2: O objetivo da Geometria Computacional é estudar problemas geométricos sob o ponto de vista algorítmico. Há uma grande semelhança Geometria Computacional e Desenho Geométrico se levarmos em conta que ambos pretendem obter novos elementos geométricos a partir de construções elementares. A diferença está no fato de que, na Geometria Computacional, as figuras geométricas e construções correspondem a estruturas de dados e algoritmos. Em geral, o interesse é solucionar um problema utilizando o menor número possível de operações elementares de modo a trazer eficiência no cálculo da solução.
Trecho 3: Relatório diz que reconhecimento de emoções por IA é tendencioso e impreciso e pede proibição da tecnologia A tecnologia de reconhecimento de emoções, na melhor das hipóteses, promete ler a angústia mental de passageiros e ajustar as condições da cabine do metrô de acordo com elas. No pior dos cenários, ela coloca microscópios mentais tendenciosos e cheios de erros nas mãos das pessoas mais poderosas das grandes empresas.
a) Trecho 1: Modelagem de dados; Trecho 2: Síntese de imagens; Trecho 3: Processamento de imagens.
b) Trecho 1: Síntese de imagens; Trecho 2: Geometria computacional; Trecho 3: Processamento de imagens.
c) Trecho 1: Síntese de imagens; Trecho 2: Modelagem de dados; Trecho 3: Reconhecimento de padrões.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: Trecho 1: Síntese de imagens; Trecho 2: Geometria computacional; Trecho 3: Processamento de imagens. O trecho 1 se refere à síntese de imagens, que é a criação de imagens a partir de modelos matemáticos. O trecho 2 se refere à geometria computacional, que é a área da computação que estuda problemas geométricos sob o ponto de vista algorítmico. E o trecho 3 se refere ao processamento de imagens, que é a área da computação que se dedica a melhorar a qualidade de imagens e vídeos.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais