Buscar

Questão 3/10 - Computação Gráfica A computação gráfica parece estar se tornando ubíqua. Praticamente em todas as áreas de pesquisa e trabalho é pos...

Questão 3/10 - Computação Gráfica
A computação gráfica parece estar se tornando ubíqua. Praticamente em todas as áreas de pesquisa e trabalho é possível encontrar aplicações, e aplicativos, que fazem uso das técnicas e tecnologias deste ramo da ciência para resolver problemas de visualização e interação. Considerando esta afirmação. Marque, entre as alternativas a seguir. Aquela que não é verdadeira quanto as aplicações da computação gráfica.


A A aplicação de computação gráfica na criação e edição de filmes é, provavelmente, a face mais visível das técnicas e tecnologias desenvolvidas pela ciência da computação gráfica.
B Nas empresas, já no século passado, a computação gráfica assumiu um lugar de destaque graças as técnicas utilizadas para transformar dados em gráficos.
C Apesar do esforço de pesquisa, ainda não temos aplicações de computação gráfica que possam simular, na tela do computador, ou em um filme, as mesmas características de iluminação do mundo real.
D Na revolução industrial do final do século XX, quando os projetos de produtos e linhas de produção passaram a ser definidos em computador, a computação gráfica, por meio de aplicativos CAD, tornou-se ferramenta indispensável a indústria.
E Nos últimos anos, técnicas de realidade aumentada e virtual têm sido utilizadas nos mais diversos ramos do mercado. Da educação técnica a prospecção de minérios.

Essa pergunta também está no material:

Apol 1 Computação Gráfica
6 pág.

Computação Gráfica Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa que não é verdadeira quanto às aplicações da computação gráfica é a alternativa C: "Apesar do esforço de pesquisa, ainda não temos aplicações de computação gráfica que possam simular, na tela do computador, ou em um filme, as mesmas características de iluminação do mundo real."

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais