Buscar

Durante o desenvolvimento embrionário dos animais domésticos, o intestino primitivo é um dos primeiros órgãos a serem formados, e por conta desse s...

Durante o desenvolvimento embrionário dos animais domésticos, o intestino primitivo é um dos primeiros órgãos a serem formados, e por conta desse seu destaque, essa sua fase de desenvolvimento chama-se gastrulação. Marque a alternativa correta sobre o desenvolvimento do intestino primitivo.


a) Inicialmente, logo no começo do seu desenvolvimento, o intestino primitivo já tem abertura cranial, porém não caudal.
b) Inicialmente o intestino primitivo é preenchido por líquido amniótico e sua saída é garantida pela abertura cloacal, que surgi assim que o tubo é formado.
c) O intestino primitivo somente é formado após a formação completa do coração.
d) Inicialmente é formado o tubo do intestino primitivo, porém, esse ainda se encontra sem aberturas, contando com a membrana bucofaríngea cranialmente e a membrana cloacal na outra extremidade.
e) O intestino primitivo assim que formado já é um órgão funcional.

Essa pergunta também está no material:

SIMULADO CITOLOGIA E EMBRIOLOGIA VETERINÁRIA
4 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) Inicialmente é formado o tubo do intestino primitivo, porém, esse ainda se encontra sem aberturas, contando com a membrana bucofaríngea cranialmente e a membrana cloacal na outra extremidade. Durante o desenvolvimento embrionário, o intestino primitivo é formado a partir da gastrulação, sendo um dos primeiros órgãos a se desenvolver. O tubo do intestino primitivo é formado inicialmente, mas ainda não possui aberturas, sendo coberto por membranas bucofaríngea cranialmente e cloacalmente. A abertura cranial do intestino primitivo se conecta com a faringe, enquanto a abertura caudal se conecta com o alantóide.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais