Buscar

A auscultação consiste na avaliação dos ruídos que os órgãos produzem espontaneamente, em se tratando dos pulmões, existem ruídos normalmente perce...

A auscultação consiste na avaliação dos ruídos que os órgãos produzem espontaneamente, em se tratando dos pulmões, existem ruídos normalmente perceptíveis à auscultação, originários principalmente da vibração dos tecidos dos órgãos que compõe o sistema respiratório, no momento que eles são atravessados pelo ar. A auscultação é o método diagnóstico que dá maiores informações a respeito do funcionamento do sistema respiratório. a) Quais são os ruídos normais que podem ser auscultados na avaliação do sistema respiratório? Defina cada um deles.

a) Ruído traqueal: som ruidoso, de tonalidade grave, ouvido sobre a traqueia e os brônquios principais durante a inspiração e a expiração.
b) Ruído brônquico: som ruidoso, de tonalidade grave, ouvido sobre os brônquios durante a inspiração e a expiração.
c) Murmúrio vesicular: som suave, de tonalidade grave, ouvido sobre os pulmões durante a inspiração e a expiração.

Essa pergunta também está no material:

ROTEIRO 5 AULA PRÁTICA
3 pág.

Anatomia Veterinária I Universidade São Judas TadeuUniversidade São Judas Tadeu

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Na avaliação do sistema respiratório, existem três ruídos normais que podem ser auscultados: a) Ruído traqueal: É um som ruidoso, de tonalidade grave, ouvido sobre a traqueia e os brônquios principais durante a inspiração e a expiração. b) Ruído brônquico: É um som ruidoso, de tonalidade grave, ouvido sobre os brônquios durante a inspiração e a expiração. c) Murmúrio vesicular: É um som suave, de tonalidade grave, ouvido sobre os pulmões durante a inspiração e a expiração. Esses ruídos são produzidos pela vibração dos tecidos dos órgãos respiratórios quando são atravessados pelo ar. A auscultação é um método diagnóstico importante para avaliar o funcionamento do sistema respiratório.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais