Buscar

(UFPR- ADAPTADO) A respeito da semiologia do sistema respiratório, considere as seguintes afirmativas: Os ruídos traqueobrônquicos e broncobronquio...

(UFPR- ADAPTADO) A respeito da semiologia do sistema respiratório, considere as seguintes afirmativas:

Os ruídos traqueobrônquicos e broncobronquiolares são ambos achados patológicos e auxiliam na localização da lesão no sistema respiratório.

II - Por meio da inspeção, pode-se avaliar o ritmo respiratório, além de classificar a atividade respiratória em eupneia ou dispneia.

Sibilos são achados anormais na auscultação pulmonar e sugerem a presença de dilatação de árvore brônquica.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As afirmativas corretas são: A afirmativa I está incorreta, pois os ruídos traqueobrônquicos e broncobronquiolares são achados normais na ausculta pulmonar e auxiliam na localização da lesão no sistema respiratório. A afirmativa II está correta, pois a inspeção é uma das etapas da semiologia do sistema respiratório e permite avaliar o ritmo respiratório, além de classificar a atividade respiratória em eupneia ou dispneia. A afirmativa III está incorreta, pois sibilos são achados anormais na ausculta pulmonar e sugerem a presença de estreitamento de árvore brônquica, e não dilatação.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais